sábado, 27 de Abril de 2024  23:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-06-2012

Autarquia regista aumento de visitantes nos museus. Promoção do azulejo arte nova garante prémio.


O aumento de afluência aos Museus de Aveiro é uma certeza. Segundo informação veiculada pela vereadora do pelouro da cultura, o ...

O aumento de afluência aos Museus de Aveiro é uma certeza. Segundo informação veiculada pela vereadora do pelouro da cultura, o último ano mostrou essa evolução com mais público e mais reconhecimento em prémios. Maria da Luz Nolasco admite que muitas vezes não está a dar a devida visibilidade a esses serviços.

“Foram mais 30 mil visitantes nesta estrutura com vários núcleos. Há inquéritos aos públicos e temos índices. É algo positivo e há pouco ganhámos um prémio do sos azulejo. Às vezes não divulgamos e essa é outra falha da nossa Câmara. Prémio pelo catálogo de promoção do azulejo Arte Nova”.

A distinção referida pela vereadora foi hoje alvo de divulgação. O Município de Aveiro recebeu, no dia 23 de Maio, no Palácio Fronteira, em Lisboa, o Prémio “Estudo e Divulgação” dos “Prémios SOS Azulejo 2011”.

O prémio atribuído diz respeito ao Catálogo da Exposição Itinerante “A Arte Nova nos Azulejos em Portugal – colecção de Feliciano David e Graciete Rodrigues”. A mostra esteve patente no Museu da Cidade de Aveiro de 16 de julho a 2 de setembro de 2011.

A exposição trouxe, pela primeira vez, a público uma coleção de azulejaria nacional e internacional de pendor Arte Nova, reunida ao longo dos anos por Feliciano David e Graciete Rodrigues.

Estiveram expostos mais de cem painéis representativos das mais importantes fábricas nacionais e internacionais (Sacavém, Fonte Nova, Devezas, Carvalhinho, Lusitânia, Constância e Caldas da Rainha), bem como de várias fábricas internacionais.

A exposição ganhou destaque por se tratar da primeira exposição de azulejaria nacional dedicada exclusivamente à temática Arte Nova, marca da cidade de Aveiro e da região.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®